O que é um seguro de vida com prazo de 30 anos?
As apólices de seguro de vida temporário (ou por prazo determinado) são, talvez, a forma mais comum de seguro de vida — e geralmente oferecem as taxas mais competitivas. No entanto, sua acessibilidade não significa que sejam menos valiosas. Na verdade, as apólices temporárias podem oferecer valores de cobertura mais altos do que outras formas de seguro.
As apólices de seguro de vida temporário fornecem um pagamento aos beneficiários designados caso o titular da apólice faleça enquanto a apólice estiver ativa.
Uma apólice temporária permanece em vigor durante o prazo estabelecido, desde que os prêmios sejam pagos regularmente. Esse prazo é definido no momento da contratação da apólice e costuma ser estabelecido em intervalos de 10 anos — como apólices de 10, 20 ou 30 anos. Isso significa que, se a apólice expirar após esse prazo, não haverá pagamento. Ou seja, embora esse tipo de seguro geralmente seja mais barato do que o seguro de vida permanente, o titular da apólice pode sobreviver ao período de cobertura, perdendo o benefício.
Quanto custa um seguro de vida com prazo de 30 anos?
O seguro de vida temporário geralmente possui taxas mais competitivas do que os seguros de vida permanentes. Isso se deve, em parte, à natureza não vitalícia dessas apólices. Além disso, elas costumam ser mais baratas por não incluírem certos recursos, como o acúmulo de valor em dinheiro (presente em algumas apólices permanentes, que permitem saques em vida).
Os prêmios mensais para pessoas na faixa dos 20 ou 30 anos que contratam uma apólice de 30 anos normalmente ficam abaixo de US$ 100 por mês, variando conforme o valor do benefício por falecimento. Essa acessibilidade é uma das razões pelas quais o seguro temporário é tão popular.